quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Avesso

Essa palavra me atrai com a madeira ao cupim. O avesso é lado de dentro, é o contrário, o escárnio. É a carne viva, é a morte, é o oposto, é o sexo. É exposição, é a víscera, é o que sinto. É simples. É o olho fechado que fita a alma e revira e revolve. É a inquietude que me tira a calma, o prumo.

Às vezes, os pensamentos me tiram o prazer de pensar, mas talvez sejam pensamentos com os quais não quero dançar. São apontadores de uma dor que teima em me vestir e talvez por isso me clame nua de preenchimentos. Por favor, escoe de mim os sentidos, por um instante, mas só por um instante! E então, desague novamente neste corpo sedento de torrentes de sentimentos. Estoure meu peito em duas metades, violente minhas lembranças de saudade. Pois, se não é isso que me faz valer a vida, o que me fará pulsar os olhos? O que me fará desvelar as nuances de viver cada dia tecendo a noite e a noite desfiando para um novo dia?

Escoo aqui as vertentes de pensamentos tanto turvos quanto límpidos. Povoo essa zona abissal com minhas cores, pois enquanto puder ver com meus olhos fechados, nunca o tempo irá apagar a pintura que colore minha parede de memórias e anseios. Reconstruo, neste momento, o sentido da época em que as palavras davam sons ou imagens à minha mente e faziam com que eu compartilhasse de modo perene a angústia e o júbilo de me virar do avesso.

3 comentários:

  1. Diariamente estouro meu peito em duas metades, porque apenas uma dela me pertence - a outra é de quem me tem.

    Você é intensa, moça! Gostei.

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen,
    Obrigada...
    Mas sorte de quem te tem , menina, e pode desfrutar de suas belas palavras que, assim como as minhas, são estreantes neste lugar de desague.
    Sucesso pra vc tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. "Povoo essa zona abissal com minhas cores, pois enquanto puder ver com meus olhos fechados, nunca o tempo irá apagar a pintura que colore minha parede de memórias e anseios."

    Adorei!!

    Sucesso!

    ResponderExcluir